More Website Templates @ TemplateMonster.com - September 14, 2013!

Beata Irmã Marianna Sala

A Irmã MARIANNA SALA, nascida em Brívio, Itália, aos 21 de abril de 1829 e falecida aos 24 de novembro de 1891, em Milão, Itália, foi BEATIFICADA PELO PAPA JOÃO PAULO II, aos 26 de outubro de 1980, em Roma, na praça do Vaticano.

"O estilo de santidade de Ir. Marianna Sala, nos sugere aquela voz calma e serena, na qual Deus estava presente. Eis a mensagem que Ir. Marianna nos transmite com sua vida: um hino a Deus, uma oração contínua e um mergulho no mistério de Cristo que conheceu a humildade do sepulcro; um caminhar confiante, na certeza de ser amada por Deus, enquanto todo o seu ser possuía o Amor e cantava o Amor. Ir. Marianna Sala deu o máximo de si, na observância religiosa e no apostolado, com um incomparável espírito de sacrifício, fazendo brilhar, porém, sempre escondida, todos os dons da inteligência com que o Senhor a dotara, tornando-se uma grande EDUCADORA.

Às alunas ela deu não só a ciência necessária, em um tempo em que a mulher se conservava afastada da cultura, mas deu também a sabedoria e o temor de Deus.

Trabalhou sabiamente pela promoção da mulher, procurando dar-lhe uma cultura adequada e uma piedade baseada em seguros conhecimentos teológica.

Entre as alunas que deram testemunho dela, houve uma, Giuditta Alghisi Montini, que foi a mãe do Papa Paulo VI. Isto nos faz pensar no trabalho silencioso, porém grande, que as santas mães tiveram na formação de seus filhos. Ao lado das mães, as educadoras” (Card. Pietro Palazzini).

Conheça Mais